Qual a melhor hospedagem para WordPress ?

Atualmente, os empreendedores e blogueiros podem contar com diversas plataformas que oferecem o serviço de hospedagem para WordPress a preços acessíveis, como é o caso SiteGround (www.siteground.com), King Host  Go Daddy e WP Engine , além de plataformas que oferecem o serviço de forma gratuita. Mas, você sabe qual a melhor hospedagem para WordPress?

Antes de qualquer coisa, é essencial que você saiba que para escolher o serviço que oferece a melhor hospedagem WordPress é preciso analisar diversas características, como a segurança, a velocidade e a confiabilidade que o provedor propõe, além, é claro, se ele está de acordo com as suas necessidades. Hoje, você pode contar com hospedagens free (grátis), shared (compartilhada), VPS (Servidor Virtual Privado), dedicated (dedicado) ou managed (gerenciado).

Iremos abordar os principais assuntos relacionados os servidores de hospedagem. Você saberá quais são os melhores, qual é a diferença entre servidores compartilhados e servidores VPS e muito mais.

Aliás, não é somente isso. No final estamos disponibilizando os campos para que você possa preencher e entrar em nossa lista de espera para o curso ao vivo sobre instalação e gerenciamento de servidores de alto desempenho.

O que é hospedagem de sites?

Antes de abordarmos sobre qual a melhor hospedagem para WordPress, diferença entre hospedagens compartilhadas e servidores VPS, etc. Você irá saber o que é um serviço de hospedagem de sites. Vamos fazer uma analogia que retrata o nosso contexto mesmo.

A internet é representa as cidades, estados e países. As casas são os servidores de hospedagem e os sites, e-commerces e blogs são os móveis. Os móveis são depositados dentro das casa e assim podem ser utilizados.

Basicamente, o servidor de hospedagem é um computador que é configurado exclusivamente para armazenar os arquivos do site. Fazendo com que os usuários possam acessar os conteúdos disponíveis no mesmo. 

Qual a melhor hospedagem para WordPress?

Existem diversas hospedagens no mercado. Mas algumas que sobressaem das outras quando o assunto é serviço de qualidade. São tantas possibilidade que até mesmo ficamos perdidos sem saber qual escolher.

Pensando nisso escrevemos este conteúdo onde ensinamos o passo-a-passo para você que deseja receber o melhor serviço e também o melhor custo benefício.

Seremos extremamente imparciais, pois sabemos que existem diversas empresas que prometem oferecer um serviço de qualidade. Mas na prática, não cumprem com o que é anunciado.

1 – SITEGROUND

Proporcionado velocidade exclusiva e soluções para tornar o seu site mais rápido e seguro, o Siteground é uma das empresas de hospedagem para WordPress mais conhecidas da atualidade, além de ser uma das mais bem avaliadas pelos usuários de WordPress. Outros benefícios são: o serviço oferece suporte 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, CDN, atualizações automáticas, built-in e nome de domínio free (gratuito), entre outras vantagens.

Clique aqui para conhecer os planos da SiteGround

Conheça nossa curso completo e gratuito para você utilizar a SiteGround

2 – King Host

Elaborado de forma exclusiva para blogs e sites no WordPress, o King Host proporciona datacenter no Brasil, contas de e-mail ilimitadas, proteção contra ataque de hackers e invasores, backups diários e Certificado SSL gratuito. No entanto, a desvantagem desse serviço é que o plano WordPress III possui preço elevado.

3 – Go Daddy

Da mesma forma que o King Host, o Go Daddy também oferece bakups diários, atualizações automáticas, rede monitorada de proteção contra ataques e invasores e é um serviço exclusivo de hospedagem para WordPress. Porém, uma desvantagem é que, embora ofereça o suporte em português, o serviço, o e-mail não pode ser incluído no plano.

4 – WP Engine

Com recursos desenhados de forma exclusiva para o WordPress, as maiores vantagens do WP Engine são: o armazenamento com mais de 10 GB de espaço, Certificado SSL gratuito ou pago, suporte 24 horas, instalações e atualizações automáticas e CDN integrada, assim como o SITEGROUND. No entanto, o WP Engine não permite incluir e-mail, o suporte é em inglês e o pagamento só pode ser feito em dólar.

5 – Vultr

Uma solução completa para você que precisa de escalabilidade, performance, segurança e autonomia. Os servidores da Vultr oferecem ótimo serviço e custo benefício. Com servidores espalhados em diversas partes do mundo, fazendo com que os clientes possam sofrer menos com a latência que se tem ao receber acessos de outros países ou estados.

Algo que é importante salientar é sua estabilidade incrível. Os servidores são bastante sólidos e permitem um tempo bastante grande no ar. Na verdade, o tempo de queda é quase nulo na maioria dos casos.

O que é servidor compartilhado?

O que servidor de hospedagem?

O nome é bastante sugestivo, não é mesmo? Esta vertente de serviço oferece o mesmo volume de recursos para os demais clientes. Sendo assim, você terá que conviver com uma “vizinhança” que pode se tornar bastante desagradável.

Por que desagradável?

Fato é que ao contratar este tipo de serviço você está dividindo recursos com os demais usuários. Sendo assim, você não terá auxilio total dos recursos. Servidores compartilhados podem oferecer diversos riscos entre eles: custo benefício, falta de segurança, escalabilidade, etc.

O que servidor VPS?

O que é servidor VPS?

VPS é a sigla em inglês para Virtual Private Server.Na tradução para o português, significa servidor virtual privado. Servidor VPS é uma solução bastante robusta para aqueles que precisam de performance, segurança, estabilidade e escalabilidade.

Para instalar e gerenciar um servidor VPS não é muito complicado como muito dizem. Basta aplicar o passo-a-passo que em pouco tempo você consegue desfrutar dos grandes benefícios desta solução.Iremos abordar os principais benefícios de utilizar os recursos que hospedagem VPS disponibilizam.

Custo benefício

Muitas empresas que oferecem o serviço de hospedagens compartilhadas. Não querem que seja revelado o custo benefício que se tem ao utilizar uma VPS. Acredite ou não, mas você poderá ter grandes resultados utilizando servidores VPS.

A partir de US$ 5 você já consegue obter resultados incríveis que jamais teria em uma hospedagem compartilhada. Quando estamos dizendo resultados, não estamos apenas mencionando o aspecto técnico. Estamos também mencionando o valor que é inferior ao praticado pelas empresas que oferecem o serviço de servidores compartilhados.

Autonomia

Muitas empresa que oferecem o serviço de hospedagem compartilhada acabam limitando os recursos para os clientes. Já que todos estão no mesmo servidor e consequente utilizando dos mesmos recursos.

Já estando em um servidor VPS, você tem autonomia de acréscimo, alteração e modificação de recursos. Não está no mesmo balaio que ninguém, por isso não depende de recursos de terceiros.

Segurança

Sabemos o quanto é importante ter um projeto seguro na internet. Segurança não diz respeito somente aos nossos negócios, mas também dos nossos clientes. Por isso, é fundamental estar em uma hospedagem segura que oferece recursos para proteger os usuários e nós mesmos.

Os servidores VPS possuem essa característica, pois possuem privacidade de dados. Essa privacidade resulta na diminuição considerável dos riscos no que tange sua segurança e de seus clientes.

Escalabilidade

Todo negócio inicia com o pensamento de crescimento. Por isso, sua hospedagem não pode ser um empecilho, mas sim um auxílio para que você possa conseguir seus objetivos. Quando se trata de VPS o ponto escalabilidade é muito importante tendo em vista que diversos negócios iniciam pequenos, mas tem o desejo de crescer.

Caso seu negócio tome proporções maiores, isso não será o problema pois você tem total liberdade para efetuar as alterações de recursos necessários.

Conclusão

Qual a melhor hospedagem para WordPress?

Levando em consideração todos os prós e contras dos serviços de hospedagem para WordPress mencionados nos tópicos acima, a conclusão é a de que o SITEGROUND é a empresa que oferece a melhor hospedagem para WordPress. Isso porque, além de ser um dos mais populares da atualidade, o serviço proporciona mais vantagens em relação aos outros provedores.

Outro fator que você precisa saber antes de contratar a sua empresa de hospedagem para WordPress é que se você for trabalhar com Temas tipo: Avada, Betheme, DIVI sua hospedagem precisa permitir o uso do MAX_INPUT_VARS em 10 000, esse valor é de suma importância para você não ter nenhum problema com os mais diversos tipos de temas para WordPress.

A Escola Ninja WP trabalhar e recomenda a Empresa de Hospedagem SiteGround, então se você não ter que dores de cabeça com sua hospedagem de sites para WordPress, recomendamos a contratação dessa empresa.

Entre em nossa lista de espera para o curso ao vivo sobre instalação e gerenciamento de servidores de alto desempenho.

25/11/2018

0 respostas em "Qual a melhor hospedagem para WordPress ?"

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.