Performance WordPress – O Guia definitivo, fácil e sem segredos

Performance Wordpress – O Guia definitivo, fácil e sem segredos
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Performance-WordPress-o-Guia-para-melhorar-a-performance-do-WP

Vou confessar que o assunto performance WordPress me chama muita atenção, isso porquê vejo todos os dias empresários, empreendedores lutando de forma incansável para atingir a máxima performance do WordPress.

Eu particularmente estudo muito sobre Performance WordPress todos os dias, já perdi as contas de quantos artigos gringos já li, quantos tutoriais gringos já vi, tudo isso para saber o que de fato tem um grande impacto na performance do WordPress.

Então neste post quero ser direto com você, aqui você vai aprender como melhorar a performance do seu site WordPress sem segredo, e posso te garantir será mais fácil que você imagina, a única coisa que eu te peço é que você abra a cabeça um pouco, isso se você realmente estiver comprometido em melhorar a performance do seu site WordPress.

Talvez você já pesquisou muito sobre performance WordPress, já viu artigos indicando plugins para isso e para aquilo, amigos dizendo para fazer A ou B, coisas complexas, amigos te mandando print que alcançaram o sucesso com a Performance WordPress, mas você ainda está estagnado. Quero te perguntar agora. Estou certo ou errado?

Sabe porque eu sei disso? Porque vivo isso diariamente aqui na Escola Ninja WP, vemos pessoas quebrando a cabeça querendo ter um resultado que parece impossível de ser alçando, então como esse assunto para mim já se estendeu D+, resolvi publicar este post gratuitamente para que você tire proveito dele, não precisa se matricular na Escola Ninja WP para fazer o nosso curso de performance WordPress pois neste post você encontrará tudo o que precisa para melhorar a performance do seu site WordPress.

Não vou entrar ne assuntos de mitos ou coisas complexas sobre performance WordPress, quero que este material seja realmente útil para você e se for, por favor compartilhe com os seus amigos.

Então chega de delongas, vamos aprender como melhorar a performance do WordPress

Como melhorar a performance do WordPress na prática

1 –  Hospedagem WordPress

A performance WordPress se resumo em 60% no servidor de hospedagem que você usa. Pode parecer bobo mas vai por mim não é.
Se você não usa uma boa hospedagem para WordPress, recomendo parar por aqui pois o resto do post será inútil.

Uma boa hospedagem para WordPress não tem absolutamente nada a ver com hospedagens moderninhas aquelas que você vê na TV ou publicidades para todo lado.

Geralmente essas empresas não são 100% qualificadas como uma boa hospedagem para WordPress.

Existem no mercado centenas de boas empresas de hospedagens para WordPress, sério existem mesmo.

Mas então cadê elas? Estão fora do Brasil. Hehe.

Mas quero como eu prometi, eu quero que você, depois de ler este post consiga alcançar o seu lugar ao sol. Por isso eu vou te indicar UMA empresa aqui no Brasil que esta fazendo um excelente trabalho.

O link dela está como afiliados, mas sinta-se a vontade para contratar sem link de afiliado.

O nome da empresa é a Weblink, uma empresa do Grupo da Hostinger. Talvez você esteja agora surpreso, eu também ficaria se estivesse lendo este post a uns 4 meses atrás, mas vai por mim. Eu testei, homologuei e me certifiquei que é uma excelente empresa de hospedagem para WordPress.

Só quero te pedir um favor, se você ainda estiver cético quanto a esta escolha. Faça o teste por 30 dias. Aplique tudo que está aqui e ao final de 24 horas o seu site estará pelo menos 6X mais rápido.

Nós recomendamos o plano OURO da Weblink.

A outra empresa que nós recomendamos é a SiteGround, uma empresa americana que possuí uma excelente infraestrutura para WordPress. A Escola Ninja WP usa e recomenda a SiteGround.

Caso você seja aluno da Escola Ninja WP, você encontrará um curso completo de como usar a SiteGround dentro da nossa área do aluno.

Clique aqui para conhecer os planos de hospedagem da SiteGround.

Pronto o 1º passo rumo ao topo da performance WordPress você já tomou.

2º Plugin de cache

Aqui você terá que colocar a mão no bolso não tem jeito. Se tiver realmente comprometido com a performance WordPress, terá que fazer um pequeno investimento no Melhor plugin de cache para WordPress.

Estamos falando aqui do WP ROCKET.
Esqueça w3 total cache, super cache, fast cache ou qualquer outro plugin. Compre e instale o Plugin WP ROCKET, ele é realmente sensacional e vai resolver todos os seus problemas.

O Custo dele é $ 30 dólares anuais e vale cada centavo.

Clique aqui para conhecer o plugin WP ROCKET.

3 – Imagens

Nesta etapa, se você já contratou a Weblink ou a hostgator e já instalou o WP ROCKET já deve ter notado um ganho absurdo de performance, estou certo? Então creio que já tenho sua confiança.

O próximo passo é cuidar da otimização das imagens do nosso site WordPress, existem aí no mercado centenas de plugins para isso, porem nem todos fazem as magicas por trás, alguns são populares mas não faz nada além do básico.

Otimizar imagens requer uma certa técnica e alguns algoritmos mágicos, e isso não é gratuito.

Por isso muitos tem problemas com performance em imagens para WordPress.

Existe um conceito que se chama Progressive Imagem, veja uma breve explicação abaixo.

Normalmente, os JPEGs serão carregados de cima para baixo, estes são conhecidos como imagens de linha de base. Os JPEG progressivos são diferentes, pois mostram toda a imagem imediatamente, mas apenas carregam alguns dos dados, o que significa que pode parecer um pouco pixelado até a imagem carregar completamente.

Veja que a 1º imagem é o método tradicional, e a 2º é a técnica que acabei de comentar, a imagem vai carregar 10x mais rápido e continuará carregando em background, mas isso é muito melhor que ver a imagem sendo carregada parecendo que não tem fim certo ?

Performance WordPress com Imagens

Como melhorar a performance de imagens do WordPress

Uma outra técnica bem legal é a WebAp que é uma extensão que só o navegador entende. Então basicamente o plugin pega sua imagem, converte ela em webap e serve para o navegador muito mais rápido que uma imagem tradicional. Show d+ ne?

Com isso quero indicar para você o plugin Optimius.IO. Esse Plugin é incrível, mas você deve contratar a versão paga a gratuita não vai te dar tantos recursos.

4 – CDN

Por fim, vem o CloudFlare que é o CDN gratuito para acelerar ainda mais o tempo de carregando todo seu site fazendo com que o seu site fique replicado em servidores próximos aos seus clientes aumentando o tempo de resposta inicial do servidor.

Como já disse no início, o que recomendamos é o CloudFlare.

Pronto, acabou. Como eu disse, é mais fácil que se imagina.

Mas para facilitar ainda mais quero deixar um resumo para você.

Performance WordPress Resumidamente.

1 – Contrate uma boa hospedagem para WordPress, nós recomendamos a Weblink ou SiteGround.

2 – Compre e instale o Plugin WP ROCKET.

3 – Compre e instale o plugin Optimus.IO

4 – Instale o Cloudflare no seu site.

Pronto agora eu acredito que o seu site está pelo menos 10X mais rápido que estava.

E aí o que achou?

Perguntas sobre empresa de hospedagem WordPress
Provavelmente você está se perguntando, Flavio, e a empresa X é boa? E a Y, eu uso a empresa X o que você acha dela?

Caro amigo leitor, nós da Escola Ninja WP só recomendamos a Weblink e a SiteGround, qualquer empresa diferente dessa nós não temos condições de comentar, se você usa alguma empresa diferente dessas 2, reflita sobre a performance do seu site e julgue você mesmo se é ou não é uma boa empresa, analise todo histórico etc etc.

Seja feliz =)

TUTORIAIS EXCLUSIVOS NO SEU E-MAIL

Cadastre-se abaixo para que nós possamos enviar nossos melhores tutoriais, dicas, sacadas diretamente no seu e-mail

Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

0 respostas em "Performance Wordpress – O Guia definitivo, fácil e sem segredos"

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.