Hospedagem WordPress - Guia definitivo

Listamos abaixo as melhores Hospedagens WordPress

Atualmente, os empreendedores e blogueiros podem contar com diversas plataformas que oferecem o serviço de hospedagem para WordPress a preços acessíveis, como é o caso SiteGround (www.siteground.com), King Host  Go Daddy e WP Engine , além de plataformas que oferecem o serviço de forma gratuita. Mas, você sabe qual a melhor hospedagem para WordPress?

Antes de qualquer coisa, é essencial que você saiba que para escolher o serviço que oferece a melhor hospedagem WordPress é preciso analisar diversas características, como a segurança, a velocidade e a confiabilidade que o provedor propõe, além, é claro, se ele está de acordo com as suas necessidades. Hoje, você pode contar com hospedagens free (grátis), shared (compartilhada), VPS (Servidor Virtual Privado), dedicated (dedicado) ou managed (gerenciado).

Iremos abordar os principais assuntos relacionados os servidores de hospedagem. Você saberá quais são os melhores, qual é a diferença entre servidores compartilhados e servidores VPS e muito mais.

Aliás, não é somente isso. No final estamos disponibilizando os campos para que você possa preencher e entrar em nossa lista de espera para o curso ao vivo sobre instalação e gerenciamento de servidores de alto desempenho.

PORQUÊ DEVO CONTRATAR UMA HOSPEDAGEM WORDPRESS?

Para que você tire a máxima Performance do WordPress é altamente recomendável que a hospedagem seja de qualidade e conte com tecnologia SSD e HTTP2, isso fará com que o seu WordPress carregue muito mais rápido e seus sites fiquem mais velozes.


Muitas hospedagens não são recomendadas para WordPress pois elas não possuem tecnologias que o CMS necessita. 

QUAL A MELHOR HOSPEDAGEM PARA WORDPRESS?

Existem no mercado diversas hospedagens para WordPress, umas mais básicas outras mais robustas. Também existem hospedagens mais caras e outras mais baratas. 

Neste artigo vamos passar para você, independente do seu nível de conhecimento as melhores hospedagens para WordPress. Qualquer uma delas que você contratar o seu site WordPress estará bem.

Vamos entender os 3 tipos de hospedagem que exitem: Compartilhadas, VPS e Dedicada.

O QUE É HOSPEDAGEM COMPARTILHADA?

O próprio nome já diz. Hospedagem Compartilhada é o tipo de hospedagem que compartilha recursos com todos os clientes presentes neste servidor. Imagine a seguinte situação: Você compra um computador com 10 GB de memoria RAM e 100 GB de HD.

Neste servidor você instala 10 sites. 

Imagine que o HD queime. Como todos os sites estão compartilhando aquele HD, todos os sites serão perdidos.

Podemos dizer que hospedagem compartilhada, compartilha recursos como HD, Memoria Ram e outros.

Mas atenção: Há servidores compartilhados Ruins e também Há servidores compartilhados Excelentes, como é o caso da SiteGround que veremos adiante.

SERVIDOR VPS

Servidor VPS ou Servidor Cloud como é conhecido é um tipo de servidor de alto desempenho. Este tipo de servidor não compartilha recursos, toda tecnologia presente nele de uso exclusivo do seu site. 

Este é o tipo de servidor mais indicado quando queremos criar sites que terão muitos acessos. Empresas como Amazon, Magazine Luiza, G1 entre outros utilizando servidores VPS de alto desempenho.

Este tipo de servidor é de uso mais avançado, ele exige um conhecimento prévio de configuração de Servidores VPS. Veja o nosso Curso de VPS para aprender como trabalhar com este tipo de servidor.

SERVIDOR DEDICADO

Servidores dedicados funcionam como servidores VPS no entanto você irá pagar pela Máquina Física, pois ela esta 100% disponível para você. Já no servidor VPS, você não tem a máquina Física e sim uma máquina Virtual dentro de uma máquina física. Servidores Dedicados são os mais caros da categoria.

Você não precisa contratar um servidor dedicado para Rodar o WordPress. 

HOSPEDAGEM SITEGROUND

A SiteGround é uma referência em hospedagem WordPress. Se vocÊ acessar o site do WordPress.org verá que até eles recomendam a SiteGround como uma Hospedagem para WordPress.

Mas porquê você deve considerar em contratar a SiteGround?

Por dois motivos:

1 – Eles possuem uma das Melhores equipe de suporte WordPress

2 – Seus servidores são 100% criados e otimizados para Usuários WordPress.

Se você busca um Excelente Servidor de Hospedagem com junto de um Suporte nota 1000. A SiteGround a escolha certa.

HOSPEDAGEM HOSTGATOR WORDPRESS

A Hostgator também possuí uma excelente infra estrutura para WordPress. Seus servidores são equipados com SSD e você terá suporte em Português. 

A Hostgator só não possuí um suporte especializado como o da SiteGround. Mas se você não gosta de lidar com o idioma Inglês a Hostgator é uma excelente escolha.

Há duas opções de Hostgator, a Hostgator Brasil e a Hostgator Americana.

Se você puder contratar a Hostgator Americana ela será superior a do Brasil.

HOSPEDAGEM VPS

Se você quer poder de fogo eu sugiro ir direto para as VPS. VPS é o que há de melhor no que se tange a Hospedagem para WordPress.

Aqui sem dúvidas o seu site terá uma velocidade de outro nível. 

Mas como eu disse. Este tipo de hospedagem WordPress é mais avançado e se você não tem nenhum conhecimento prévio, eu sugiro que faça nosso Curso de VPS para WordPress. Mas se vocÊ já tem conhecimento, basta seguir em frente e contratar a nossa indicação que é a VULTR. 

E A SEGURANÇA ?

Muito se fala sobre Segurança WordPress. Todas as Hospedagens WordPress acima são extremamente seguras, contam com ferramentas de analise de vírus e baackups diários. A única coisa que você terá que se preocupar é em mater seus sites atualizados, com plugins originais. 

Se seguir essas dicas você não terá problemas.

QUAL DAS HOSPEDAGENS WORDPRESS EU DEVO ESCOLHER?

A – Se você não quer ter nenhum tipo de dor de cabeça eu recomendo a SiteGround.

B – Se você quer ter uma boa hospedagem no Brasil eu recomendo a Hostgator.

C – Se Você quer ter muito poder de fogo em suas mãos eu recomendo a VULTR.