Como Monitorar e identificar problemas no seu site WordPress

SEU WORDPRESS ANDA TRAVANDO MUITO?

Recentemente alguns alunos da Escola Ninja WP começaram a ter problemas com os seus sites WordPress, o mesmo apresentava mensagens de erro com a numeração 500, 504 etc  sempre seguida por 5XX. O erro 5XX é um erro relacionado ao servidor ele pode ter várias explicações como plugin mal configurado, arquivo com erro ou corrompido etc, porem muitas vezes o seu site esta OK e mesmo assim os erros aparecem.

Porque isso acontece?

Se o seu site esta Ok e mesmo assim ele apresenta problemas de servidor saiba que isso é oriundo de uso abusivo de plugins, provavelmente o seu site tem muitos plugins instalados e juntos consomem muitos recursos do servidor, ta? mas como saber qual plugin esta comendo o meu servidor? Afinal você uns 30 plugins instalados.

Certo, saber qual plugin esta consumindo recursos do seu servidor seria como procurar uma agulha no palheiro, pois isso envolve auditoria analise profunda até mesmo fazer uma engenharia reversa do mesmo, mas não é isso que vamos aprender aqui.

Abaixo eu gravei um vídeo apresentando uma ferramenta bem legal que se chama WP Performance Profiler, o papel dessa ferramenta é analisar quais plugins estão consumindo recursos do seu site e como eles estão consumindo você terá um relatório minucioso e poderá tomar suas decisões, seja trocar de plugin ou desativar o mesmo.

Espero que você goste, e abaixo do vídeo deixo uma pequena descrição do mesmo

O que é isso?
O plugin mais recente por interconexão / desenvolvido para medir o desempenho dos plugins em seu site WordPress.

Por que usá-lo?
Se você é um desenvolvedor que procura monitorar o desempenho de seu site, identifique os plugins que estão causando consultas lentas do banco de dados e identifique o gargalo exato causando problemas, então esse plugin é para você. O WP Performance Profiler é otimizado para funcionar com o WordPress com uma configuração mínima e está focado em ser leve, permitindo que você identifique tendências em dados agregados.

Como isso é diferente para os perfis existentes?
Ferramentas como o xdebug profiler são ótimas, mas eles acrescentam um monte de sobrecarga e estão focados em solicitações individuais e exigem configuração no nível do servidor, que você pode não ter acesso a. O rosto de usuário uncluttered do WP Performance Profiler, é facilmente navegável, permitindo que você vá direto para a raiz do problema e detectar os plugins que estão abrandando o seu site.

27/04/2017

0 respostas em "Como Monitorar e identificar problemas no seu site WordPress"

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.