15 Plugins de Performance para WordPress que você precisa conhecer

1 – WP ROCKET
Um dos melhores Plugins para performance WordPress, sua principal função é otimizar os recursos do WordPress de forma eficiente para que seu site carregue mais rápido. O grande diferencial do WP ROCKET é que sua configuração é bem amigável e com poucas funções, você já consegue um ganho de performance notável.

PS: No curso de Performance da Escola Ninja WP, você aprende a trabalhar com este plugin.

Plugins Hummibird WordPress

2 – WP Hummibird
Trata-se de um plugin para WordPress que tem como principal função diminuir o tempo de carregamento das páginas, aumentando as chances do usuário passar mais tempo no site e melhorando o ranqueamento do mesmo em SEO.

WP Smush Pro Plugin para Performance WordPress

3 – WP SMUSH PRO
Este é um plugin de otimização de imagens, o que na prática significa que ele permite mudar o tamanho, comprimir e melhorar a definição de todas as imagens utilizadas.

PS: No curso de Performance da Escola Ninja WP, você aprende a trabalhar com este plugin.

Ewww Plugin WordPress

4 – EWWW
Também trata-se de um compressor de imagem, permitindo que todas as imagens do site em WordPress sejam otimizadas, assim como os arquivos em pdf.

Plugins Cloud Flare WordPress

5 – CloudFlare
Consiste em um plugin cujo principal objetivo é acelerar o carregamento das páginas de site em WordPress, gerando páginas de conteúdo em caches, que são distribuídos entre os servidores Cloudflare espalhados pelo mundo.

PS: No curso de Performance da Escola Ninja WP, você aprende a trabalhar com este plugin.

Cloudnary plugin wordpress

6 – CloudNary
Esta ferramenta permite realizar todos os comandos de imagens de forma automatizada, incluindo o upload, normalização e back-up. E tudo isso é feito na nuvem, sem necessidade de utilizar espaço do servidor.

w3 Total Cache WordPress

7 – W3 total Cache
Permite a melhoria da experiência do usuário ao navegar pelo site, pois melhora o desempenho do servidor, reduz o tempo de carregamento das páginas, melhora o ranqueamento em SEO e o desempenho do site como um todo.

wp Super Cache WordPress

8 – WP SUPER CACHE
O principal recurso desta ferramenta é transformar as páginas dinâmicas do site em WordPress em arquivos html estáticas, fazendo com que o servidor processe estas e não aquelas, o que na prática significa menor tempo de carregamento do site como um todo.

Comet Cache Plugin WordPress

9 – Comet cache
A função básica deste plugin é tirar e armazenar snapshots em tempo real de cada página, post, categoria e link do site. Dessa forma, é possível ter uma análise precisa de todos os aspectos do site que não estão funcionando como deveriam e fazer as devidas correções.

Optimus WordPress

10 – Optimus – WordPress Image Optimizer
Este plugin melhora a performance do site pois, durante o upload de imagens, ele automaticamente as reduz (a redução pode chegar até 70% do tamanho original) sem nenhuma perda de qualidade.

11 – Go Cache
Este plugin atua com a rede de distribuição de conteúdo, que armazena copias do site em diversos servidores espalhados geograficamente. Assim, ao entrar no site, o usuário acessa o servidor mais próximo, diminuindo o tempo de carregamento das páginas.

P3

12 – P3 (Plugin Performance Profiler)
Este plugin é bastante útil pois ele permite obter uma panorama sobre a performance de todos os outros plugins instalados em determinado site WordPress, apontando equívocos como ma instalação ou excesso de plugins, permitindo uma visualização rápida e precisa dos ajustes que devem ser feitos.

Cache Enabler

13 – Cache Enabler – WordPress Cache
Este plugin melhora a performance dos sites em WordPress por um mecanismo bastante interessante: cria páginas HTML estáticas e as armazena nos discos do servidor, fazendo com que o servidor web evite o processamento backend pesado e processe as páginas HTML.

Autoptimize plugin para melhorar a performance do wordpress

14 – Autoptimize
Considerado um dos mais importantes complementos para performance dos sites, ele junta todos os scripts, HTML e estilos, minificando-os e comprimindo-os. Adiciona cabeçalhos de expiração, armazena-os no cache e pode mover estilos e scripts tanto para o cabeçalho quanto para o rodapé, tornando o site mais leve.

Gonzales plugins para WordPress

15 – Gonzales plugin
Por meio da eliminação de arquivos JS e CSS desnecessário, diminui o número de pedidos ao servidor e economiza kilobytes transferidos, resultando em um carregamento mais rápido.

PS: No curso de Performance da Escola Ninja WP, você aprende a trabalhar com este plugin.

Conclusão: Sem sombra de dúvidas você precisa se preocupar com a performance do seu site WordPress, pois isso tem impacto diretamente no posicionamento do seu site. Plugins de performance para WordPress irá ajudar o seu site carregar mais rápido e com isso você ganha alguns pontos no Google.

E ai este post foi útil? Compartilhe.

0 respostas em "15 Plugins de Performance para WordPress que você precisa conhecer"

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.